Fernanda Thedim: musa inspiradora

Depois de chegar a pesar quase 130 quilos, a jornalista carioca Fernanda Thedim resolveu mudar radicalmente. Sob a supervisão do endocrinologista Fabiano M. Serfaty e do educador físico Dudu Netto, ambos do Rio de Janeiro, ela eliminou 55 quilos em seis meses apenas com dieta e atividade física.

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No livro “Corpo Novo, Vida Nova” (Casa da Palavra), ela conta como foi passar por todo esse processo fazendo a dieta da proteína, que foi dividida em duas fases. Na primeira, o objetivo é não ultrapassar a marca de 20 gramas de carboidratos por dia e a perda estimada é de até 3,5 kg por semana.

Já na segunda fase, a quantidade diária de carboidratos aumenta para 40 gramas e a perda estimada é até 1,5 quilos por semana. “O tempo de permanência em cada fase é variável. Depende dos objetivos e da adaptação de cada paciente, e isso deve ser orientado pelo médico”, diz.

Alimentos permitidos na dieta da Fernadna Thedim

Primeira fase

Carnes magras, peixes e aves.

Frios e queijos: presunto, peito de peru, chester, queijos amarelos, requeijão, ricota e polenguinho.

Ovos.

Óleos e gorduras: azeite de oliva e óleo de canola.

Creme de leite e leite de coco.

Farinha de linhaça e gergelim.

Verduras e legumes (exceto batata, inhame, aipim, beterraba, cenoura, milho, lentilha e feijão).

Conservas: alcaparra, aspargo, azeitona, cogumelo, palmito e picles.

Bebidas: chás, mate e chá gelado diet, refrigerantes e refrescos diet e light, suco de tomate.

Chiclete diet e gelatina diet.

Segunda fase

Acrescentar uma opção de cada grupo para consumir por dia na quantidade indicada:

Pães e similares: pão de forma (1 fatia), torrada integral (3 fatias).

Leite e derivados: leite desnatado (1 copo), leite de soja (2 copos), iogurte light e coalhada (1 pote), sorvete sem açúcar (2 bolas).

Frutas: 1 porção (exceto banana, uva, jaca e fruta-do-conde).

Doces: chocolate diet (25 gramas), paçoca diet (1 unidade), doce em compota diet (1 colher de sopa), pudim, musse ou creme diet (1 taça), geleia diet (2 colheres de sopa).

Frutas oleaginosas: nozes, castanhas, amêndoas, pistache, macadâmia (10 unidades) ou sojinha torrada, semente de abóbora ou girassol (1 pacote de 100 gramas)

Dicas para emagrecer da Fernanda Thedim

Alguns truques ajudaram Fernanda no processo de emagrecimento. Ela dá algumas dicas:

– Não encha o armário de guloseimas.

– Deixe os alimentos hipercalóricos para o final de semana.

– Sirva as refeições em pratos individuais ao invés de colocar travessas e panelas sobre a mesa.

– Não coma na frente da TV ou do computador.

– Leve a criança à feira ou ao supermercado para estimular a curiosidade sobre os alimentos.

– Varie a forma de preparo dos alimentos.

– Não use a comida como instrumento de consolo ou barganha.

http://www.vix.com/pt/bdm/corpo/dieta-da-fernanda-thedim-cardapio-que-enxugou-55-quilos-em-6-meses

originalmente em:

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