a dor

só quem passa por isso sabe…a dor de estar acima do peso. a dor de sofrer efeito sanfona. a dor de conquistar números menores e perder tudo. a dor de não querer sair em foto, de evitar os principais eventos por pensar ser incapaz. A dor de chorar o leite derramado e depois “beber o leito derramado” por pura compulsão ,como se ele fosse remédio pra dor de ter o derramado.

só quem sabe a dor de passar horas, dias, anos na posição vertical, pensando sobre como reverter este quadro, enquanto pessoas paraplégicas sorriem e se exercitam, enquanto pessoas magras caminham satisfeitas por praças, enquanto pessoas com doenças sem cura sorriem, lutam, alguém sente dor por ter tudo e desistir.

Obesidade, meus caros, é uma doença grave. uma patologia que envolve , corpo, espírito,  hormônios, níveis de insulina, glicemia,colesterol. uma bomba que não só está prestes a explodir, como já explode todos os dias antes do espelho: a dor de se olhar nele e não se reconhecer. a dor de ter iniciado muitas vezes e ter de recomeçar.

Crying-001

Eu me matriculei na musculação. e me pesei. estou com 3kg a mais do que quando iniciei este blog. se está sendo fácil? não está. está sendo um pesadelo que exige que eu reaja rápido, apesar da minha impotência.

mas… eu sou guerreira e quem me conhece sabe que eu não vou desistir. apenas vou lutar com um pouco mais de vontade, modificar minhas estratégias, observar, conhecer-me e galgar resultados. sim eu acredito que posso reverter de uma vez por todas e- um dia de cada vez -a obesidade.

as estratégias consistem em:

dieta low carb

pesagem semanal

treino diário ( natação, musculação, dança, caminhadas)

motivação. eu vou conseguir. e dessa vez vai ser definitivo.

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s