a dor

só quem passa por isso sabe…a dor de estar acima do peso. a dor de sofrer efeito sanfona. a dor de conquistar números menores e perder tudo. a dor de não querer sair em foto, de evitar os principais eventos por pensar ser incapaz. A dor de chorar o leite derramado e depois “beber o leito derramado” por pura compulsão ,como se ele fosse remédio pra dor de ter o derramado.

só quem sabe a dor de passar horas, dias, anos na posição vertical, pensando sobre como reverter este quadro, enquanto pessoas paraplégicas sorriem e se exercitam, enquanto pessoas magras caminham satisfeitas por praças, enquanto pessoas com doenças sem cura sorriem, lutam, alguém sente dor por ter tudo e desistir.

Obesidade, meus caros, é uma doença grave. uma patologia que envolve , corpo, espírito,  hormônios, níveis de insulina, glicemia,colesterol. uma bomba que não só está prestes a explodir, como já explode todos os dias antes do espelho: a dor de se olhar nele e não se reconhecer. a dor de ter iniciado muitas vezes e ter de recomeçar.

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Eu me matriculei na musculação. e me pesei. estou com 3kg a mais do que quando iniciei este blog. se está sendo fácil? não está. está sendo um pesadelo que exige que eu reaja rápido, apesar da minha impotência.

mas… eu sou guerreira e quem me conhece sabe que eu não vou desistir. apenas vou lutar com um pouco mais de vontade, modificar minhas estratégias, observar, conhecer-me e galgar resultados. sim eu acredito que posso reverter de uma vez por todas e- um dia de cada vez -a obesidade.

as estratégias consistem em:

dieta low carb

pesagem semanal

treino diário ( natação, musculação, dança, caminhadas)

motivação. eu vou conseguir. e dessa vez vai ser definitivo.

 

 

 

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Fernanda Thedim: musa inspiradora

Depois de chegar a pesar quase 130 quilos, a jornalista carioca Fernanda Thedim resolveu mudar radicalmente. Sob a supervisão do endocrinologista Fabiano M. Serfaty e do educador físico Dudu Netto, ambos do Rio de Janeiro, ela eliminou 55 quilos em seis meses apenas com dieta e atividade física.

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No livro “Corpo Novo, Vida Nova” (Casa da Palavra), ela conta como foi passar por todo esse processo fazendo a dieta da proteína, que foi dividida em duas fases. Na primeira, o objetivo é não ultrapassar a marca de 20 gramas de carboidratos por dia e a perda estimada é de até 3,5 kg por semana.

Já na segunda fase, a quantidade diária de carboidratos aumenta para 40 gramas e a perda estimada é até 1,5 quilos por semana. “O tempo de permanência em cada fase é variável. Depende dos objetivos e da adaptação de cada paciente, e isso deve ser orientado pelo médico”, diz.

Alimentos permitidos na dieta da Fernadna Thedim

Primeira fase

Carnes magras, peixes e aves.

Frios e queijos: presunto, peito de peru, chester, queijos amarelos, requeijão, ricota e polenguinho.

Ovos.

Óleos e gorduras: azeite de oliva e óleo de canola.

Creme de leite e leite de coco.

Farinha de linhaça e gergelim.

Verduras e legumes (exceto batata, inhame, aipim, beterraba, cenoura, milho, lentilha e feijão).

Conservas: alcaparra, aspargo, azeitona, cogumelo, palmito e picles.

Bebidas: chás, mate e chá gelado diet, refrigerantes e refrescos diet e light, suco de tomate.

Chiclete diet e gelatina diet.

Segunda fase

Acrescentar uma opção de cada grupo para consumir por dia na quantidade indicada:

Pães e similares: pão de forma (1 fatia), torrada integral (3 fatias).

Leite e derivados: leite desnatado (1 copo), leite de soja (2 copos), iogurte light e coalhada (1 pote), sorvete sem açúcar (2 bolas).

Frutas: 1 porção (exceto banana, uva, jaca e fruta-do-conde).

Doces: chocolate diet (25 gramas), paçoca diet (1 unidade), doce em compota diet (1 colher de sopa), pudim, musse ou creme diet (1 taça), geleia diet (2 colheres de sopa).

Frutas oleaginosas: nozes, castanhas, amêndoas, pistache, macadâmia (10 unidades) ou sojinha torrada, semente de abóbora ou girassol (1 pacote de 100 gramas)

Dicas para emagrecer da Fernanda Thedim

Alguns truques ajudaram Fernanda no processo de emagrecimento. Ela dá algumas dicas:

– Não encha o armário de guloseimas.

– Deixe os alimentos hipercalóricos para o final de semana.

– Sirva as refeições em pratos individuais ao invés de colocar travessas e panelas sobre a mesa.

– Não coma na frente da TV ou do computador.

– Leve a criança à feira ou ao supermercado para estimular a curiosidade sobre os alimentos.

– Varie a forma de preparo dos alimentos.

– Não use a comida como instrumento de consolo ou barganha.

http://www.vix.com/pt/bdm/corpo/dieta-da-fernanda-thedim-cardapio-que-enxugou-55-quilos-em-6-meses

originalmente em:

volta às aulas e news

Minha rotina mudou totalmente desde que voltei pro campus. A carne é regrada e a salada é farta, o que me leva a seguir uma dieta low fat durante o dia e high fat durante a noite quando chego em casa.

as caminhadas em jejum foram fantásticas. a aula de dança ainda não voltou.

Estou com medo de perambular pelos estacionamentos da UFMG, principalmente depois de ler sobre uns casos de assassinatos e estupros na famosa mata da federal, cheguei a cogitar o trancamento de uma matéria noturna, mas fico pensando se deixar me guiar pelo medo é uma solução. é provável que o ideal seja continuar indo e ter mais cautela com lugares onde estacionar, procurar sempre os locais mais movimentados é uma boa pedida, andar acompanhada também seria bacana.

 

Hoje experimentei novamente o famoso short 42, e ele está um pouquinho mais folgado. bem pouquinho. rsrs

Mas as mudanças no meu tronco e braços são impressionantes. meu rosto também está dando sinais de mudança. as bochechas estão desinchando.

estou mais motivada a respeito de todos os aspectos da minha vida, voltei a acreditar em sonhos que eu tinha desistido. sim, eu voltei a sonhar!

se isso tem a ver com a low carb? acredito que sim. tem tudo a ver. 🙂jknkjsskjs

noticias……

A dieta continua firme. Hoje eu finalmente consegui retomar o jejum.

Assumo que não foi fácil rsrs.

Hoje fiz caminhada no câmpus em jejum. houve uns momentos em que a sensação de “fome enorme” vinha, mas esperando alguns minutos passava e eu já nem me lembrava mais que estava jejuando.

vamo que vamo afinar!c0e8e23d4f61dd6b078843f7b84827a5

a hell called: o short 42

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ontem eu tinha escrito um post ENORME aqui sobre a minha saída proposital da dieta de aniversário. O post simplesmente sumiu e não sei explicar como.

Só sei que eu contava minhas aventuras no restaurante fino: o risoto, o salmão, o creme brulee…

Ontem foi segunda e a dieta correu marota. comi meus ovos, senti um pouco de dor de cabeça e de compulsão, mas venci firme, um dia de retorno tranquilo.

hoje é terça e eu tentei o JI. meu deus! que fracasso. após o meio dia não tinha um milésimo de segundo que eu não pensava em…. comida, comida, COMIDA!

foi um inferno! e só faltou um mármore pra eu me jogar em cima dele com tudo, viada.

exatamente ás 14 eu almocei, desistindo do jejum. Obviamente, isso tem a ver com minha quebra de cetose, com os carboidratos que comi. Mas estou pensando: ok, eu já sabia que iria ser assim….

depois do meu almoço então eu decidi cometer um erro terrível, um puta dum erro absurdo: experimentar meu short 42, que experimentei faz 12 dias e ver se estava mais folgado. e sim, ele pareceu um pouco, bem pouco mesmo mais folgado.

e não. eu não fiquei feliz. Na verdade, estou bem puta. se com jejum intermitente e dieta eu não consegui perder 2 kg, meu deus, o que tenho que fazer para emagrecer?

SIM, é essa sensação de hoje. eu não posso negar.

Mas daí dizer que eu vou desistir de tudo? ai não né viada! vamos continuar…