Ji Fail

baedea992d25cbdc793637edace0e053algo deu simplesmente errado. eu não estava preparada para este jejum. Mas tentei. foram 15h apenas. não senti os mesmos benefícios do jejum de antes, não consegui caminhar, me exercitar. estava simplesmente “tenso” e é provável que eu tenha forçado a barra.

Li no blog do dr souto que é importante praticar musculação durante o jejum, afim de não perder massa magra. Estou pensando estratégias para trabalhar meu corpo e músculos, mas parece que, por a Mel estar de férias e não encontrar tempo eu ainda não estou nessa vibe.

ou talvez, sem motivos eu não esteja preparada para jejuar 2x na semana ainda, e sim apenas uma.

de qualquer modo, o fato de conseguir ficar sem comida e não ter uma síncope por causa disso já está me motivando.

Hoje eu vesti uma calça de malhar e ela serviu de forma confortável pela primeira vez.

Its a long road!

primeiro mês low carb: avaliação

0_54c902d58fb98_00000000_3737615-3738600muita coisa mudou neste mês: emagreci, diminui em cerca de 90 por cento a compulsão alimentar, fiquei mais em paz comigo de estar cumprindo minha parte, melhorei a saúde de maneira geral, de pequenos problemas como dor de cabeça, constipação ou cândida, não restou mais nada.

Segundo a medida do meu marido eu perdi cerca de 8kg.

Semana passada eu comecei os JIs toda terça e quinta.  como comecei na quinta, o jejum máximo que aguentei foi 20h.

Hoje é terça e estou de Jejum. De fato, estar cetoadaptado faz toda diferença na hora de um jejum. até na confiança para fazer.

Obviamente, se eu tiver alguma reação desagradável, venho relatar aqui.

(foto que retirei da internet com uma inspiração de emagrecimento. a moça da foto não sou eu- ainda)

sugar blues

Gordinha-triste

 

hoje eu peguei umas roupas que me cabiam há um ano atrás. mais precisamente um short de oncinha tamanho 42.

ele entrou. e fechou, apertado mas fechou.

há um ano atrás ele ficava folgado. penso que em 2 meses ele vai folgar de novo.

mas o fato de pensar como eu estraguei tudo me deixou tão, mas tão triste hoje…

sabe aqueles dias de desânimo, que o lado bom da sua consciência tenta te manter animada, e você reluta….

pois é… assim estou eu.

mas sou eu consciente de que não posso com açúcar, ao menos. sou eu consciente de que isso não é mais uma dieta que eu vou lutar contra a balança e contra meu próprio corpo till the end. mas que eu terei que me adaptar, como quem muda de cidade ou descobre que tem diabetes.

comer low carb, para mim que tenho resistência a insulina, não é mais opção.

isso é bom? isso é bom.

mas nem sempre é fácil aceitar até onde eu cheguei por ser ignorante a respeito de minha condição e o longo caminho que ainda tenho que percorrer.

Um mês gigante e feliz

este mês de Julho os ânimos voltaram à minha pessoa. Como é bom poder reagir diante das situações que nos derrubam na vida. Como é bom se levantar.

Mas a batalha ainda não está ganha. para falar a verdade, ela é uma batalha que vai recomeçar a cada dia. Todavia, após anos de derrota, eis que consegui uma estratégia para voltar a vencer. essa estratégia está sendo a low carb.photo 3

Não sei se coloquei aqui no blog, mas por ter pesado 55 kg num passado não muito distante eu estou com medo de encarar a balança e ter uma surpresa extremamente desagradável e desmotivadora. Por isso estipulei um prazo de  5 meses para consumar o fabuloso dia da pesagem, que vai ser dia 25 de novembro. rsrs

Segundo meus cálculos, até lá eu já terei conseguido atingir o imc saudável.

Este mês está passando devagar. A vontade de acordar magra é enorme, mas eu preciso compreender e aceitar o processo lento que é emagrecer.

Mas é bom notar minhas roupas ficando mais largas e poder ver meu corpo se transformando de novo.

Gripe low carb ou keto flue

dizem que estes sintomas ocorrem como forma de “protesto” do nosso corpo contra a não ingestão de carboidratos. Como o corpo não está acostumado a usar corpos cetônicos como energia, ele provoca um mal estar que é semelhante a uma gripe. Os sintomas que tive foram: dor de cabeça forte, falta de energia, uma sensação de nevoeiro no cérebro e raciocínio lento e diarreia. Isto aconteceu comigo de forma bastante intensa no dia de ontem. Hoje já estou beeeem melhor.

Acordei, fui faxinar a casa e ver a história da F. Thedim para me motivar.

Estou sonhando com aquela caixa de roupas que guardei em cima do guarda-roupas , com a certeza de que um dia vou caber nelas. tumblr_m4mb8kwhz81r2zx4uo1_1280

A compulsão disse goodbye

Fazia anos que ela era minha companheira. Eu perdia peso e ela continuava lá, eu caminhava e ela caminhava ao meu lado, falando de pão de queijo com café no meu ouvido, e quando eu dizia não ela retrucava: então come uma frutinha ao menos! Eu relutava, quase cedendo: eu acabei de comer, querida. mas ela era insistente e sempre me convencia. Isso quando não acrescentava: algo de sal pra tirar o gosto doce, algo de doce pra tirar o gosto de sal, vc tem direito a sobremesa…etc

Neste primeiro mês de lowcarb que está quase acabando, meu deus, minha compulsão sumiu feito mágica, o que me deu um ânimo enorme.

Como? passado o incômodo dos 10 primeiros dias eis que eu só penso em comida 3 x por dia… e olhe lá.

Isso é inédito? Isso é inédito!

Isto é uma paz enorme no coração gente! quero muito prosseguir.

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Roteiro do M.E

Usando este espaço virtual para planejar um roteiro para o meu emagrecimento:

Mês 01

inicio da adaptação ao Low Carb. Testando alimentos, vendo se combino ou não com laticínios, tomada inicial de consciência , reconhecendo meu problema, percebendo que o vício por carbs é um problema crônico. Me sentindo melhor com o recomeço, comendo com menos compulsão, pegando “no tranco”, dias de altos de baixos, iniciando algumas atividades físicas.

vai durar até o dia 25 de julho

Mês 02, me adequando melhor, fazendo receitas, aumentando aos poucos a quantidade de exercício físico,

mês 03, diminuindo o número das calças, primeiros resultados evidentes do emagrecimento.

 

JI duas vezes por semana e atividades físicas com mais regularidade

presentinho : luzes no cabelo

mês 04 continuar atividades físicas e manter a vida low carb. estudar melhor atividade física e iniciar musculação

mês 05:manter atividade física e JI subir na balança. prosseguir diário com fotos:

Presentinho:

mês 06: atingir o IMC saudável

mês 07: continuar a perda de peso, experimentar correr

mês 8: fazer audição num grupo de dança maior

mês 09: continuar perdendo peso e integrar um grupo de dança folclórica

mês  10: abrir caixa de roupas da época que era magra no guarda-roupas. Caber em algumas calças

mês 11: começar a colher os frutos. roupas novas, peso mais leve, pressão melhor,  condicionamento físico melhor, autoestima melhor, maior motivação para viver, menos depressão, menos problemas de saúde, possibilidade de ajudar outras pessoas.

mês 12: viagem para praia que sempre sonhei. vestir um bikini, respirar a brisa do mar em paz, com missão cumprida e com mais um aprendizado sobre força de vontade na bagagem.

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