Como é bom recomeçar

Parece que finalmente a paz está voltando ao meu coração, a depressão está me abandonando e eu estou começando a dominar minha doença, a medida em que não deixo a fome emocional tomar conta do meu ser.

Sinto que os florais de Bach também estão me ajudando, estou mais zen.

Obrigada, Deus, por essa oportunidade!fat

Advertisements

4 thoughts on “Como é bom recomeçar

  1. Olá Amiga! Eu fico devendo presença aqui no seu espaço e eu mesma estou sem o meu, desde que me mudei em 18 de Dezembro de 2013… sem net… afora os pontos em que encontro…
    Eu tentei a Dieta da Pirâmide Nutricional da Dukan e ela emagrece, parei um tiquinho pensando em pontuar por sentir falta de algumas coisas, mas acho que a liberdade condenada dos Pontos me deixa como que atada ao meu consumismo desenfreado; eu tava zen apenas com a dieta nova da dukan até acontecer uma situação hiper chata que tem me afetado… mas ela tirava aquela voracidade de querer comer, sem nada de medicação…
    Saudade de ter a coragem que me abandona e sei que eu posso, aquela que já conseguiu apesar dos pesares, vive em mim, era e sou eu… e os sinais de ter comprado duas revistas e exemplos de quem teve êxito com a Dukan me fazem querer adentrar neste terreno… meus livros chegam em breve… comprei da Avon mesmo, pois em PDF é diferente…
    Espero que eu possa um dia escrever pra ti que a Depressão não é maior que a minha Garra em Me Vencer.
    Admiro muito vc.
    Bjs Wendy,
    de sua amiga
    Geiza

    • Oi amiga, é impressionante o que a mente adoecida é capaz de fazer. No meu caso, a rotina de dona de casa , mãe e estudante de enfermagem de uma faculdade federal me exigiu muito! Sempre tirei boas notas, gostei de cozinhar e também de ficar com a Mel, claro! Aliado a isso, ainda resolvo problemas pro meu marido na firma dele, pago contas, corro pra lá e pra cá, nunca reclamo de nada. Notei que eu estava ficando nervosa, irritada, com a tolerância zero , impaciente, e descontando nos doces e nas comidas. Depressão é algo muito ruim. Não cheguei a ser diagnosticada, mas sei que a vida tá me pedindo para desacelerar. Esse é meu compromisso, caminhar lentamente até voltar ao meu ponto de conforto.

      Nem precisa dizer que amo vc aqui! Sinta-se super abraçada!

      • Ah, sobre a Dukan eu vinha segurando meu peso com ela antes, mas aquele negócio chato de PP e PL além da alta restrição acabaram com meu ânimo em pouco tempo. Não tenho dúvidas que Low Carb é o melhor jeito de eu segurar a boca nesse período que estou, conflitando tudo, tentando voltar pro meu ritmo e respeitar a minha natureza.
        De qualquer maneira, te entendo quando diz que quer voltar a acreditar e sei que vai. Certas coisas na vida, tem a hora certa. Talvez é uma única pecinha que está faltando ser movida para mudar o quebra cabeças.

        E se aceitar como é , sem se iludir sobre os nossos defeitos é o primeiro passo, e issso vc tem de sobra.

        S2

  2. 🙂
    Eita Saudade!
    Eu fico querendo fazer a Dukan original muitas vezes, mas esta nova possibilita alguns alimentos que o de vez em quando pra mim, acabam sendo de vez em sempre, como aconteceu na terceira semana 😦
    Mas se eu encarar que muitas pessoas passam por coisas muito mais difíceis que eu e tenho que dar exemplo pra pessoinha em casa que pelo jeito deve ter puxado a mim e não ao papai magrelo, rsrs… tenho que me esforçar ou serei a “bola da vez” no desenho de família que ela vier a desenhar no futuro (vi isto num depoimento do VP e é marcante pra mim).
    Ser feliz comigo mesma é meu sonho, caber em mim… pq este corpo é emprestado e quero devolver ao passado. kkkkkkkkk
    Eu caseira que sou, fiquei cansada de ler sua rotina! rs
    Acho que trabalhar fora me tirou dos eixos.
    A área da saúde me cansa a mente, mesmo sendo na recepção.
    O noturno é mais calmo, mas com uma criança nem tão fácil, quando chego e ela não me deixa dormir… fico só o pó… mas ela não tem culpa.
    Fases que passarão… e deixarão saudades né.
    Inté a próxima!
    Espero que a net cruze meu caminho pra continuar te visitando.
    Fui *_*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s