QUEDA…Try just a little bit harder

Oi meninas, quanto tempo! Puxa… eu finalmente consegui voltar para a minha vida em rede social, blogs e afins, embora ainda não tenha conseguido passar no vestibular, mas quaaase.

E já que cá conosco somos sinceras umas com as outras, tenho que contar a vocês que dei uma escorregada. E essas coisas acontecem DEMAIS com quem já emagreceu muito, ou com quem tem o “chip” do gordo dentro de si. Chip do gordo é algo que quem já teve sobrepeso jamais deixará de ter, e na linguagem mais científica, refere-se às nossas céluas de gordura que nunca morrem, embora murchem durante o emagrecimento, mas continuam lá, esperando uma escorregada para rapidamente incharem e acumularem de volta a gordura perdida.

E isso é tão verdadeiro que, quem já tentou emagrecer ou já viu alguém que tivesse emagrecido muito engordar rapidamente de novo. Eu senti isso na pele. Depois de recente uma derrota no vestibular eu fiquei deprimida e trouxe alguns hábitos e kg de volta. Parecia até aquela história do lobo mau, eternamente fadada a um fim trágico, onde a vovozinha entra e sai da barriga do lobo e o lobo nunca morre. ahahaha. Enfim, finais felizes são para fábulas, a realidade da vida é outra e exige esforço. Foi difícil sair de novo da inércia, correr de novo na avenida, sentir o coração disparando e denunciando a recente- falta de forma. E o peso? E as roupas? E as calças? Fico triste quando vejo como nós meninas deixamos facilmente a estética e o peso ser o centro da nossa vida quando, os problemas que temos com o peso são consequências de algum outro desequilíbrio, e a forma com que reagimos a ele demonstram o quanto as nossas cabecinhas foram moldadas pela magreza das capas de revistas e pelo próprio conceito de beleza atual. Mas o que é belo?

Enfim, filosofia e ciência à parte, eu naturalmente sei o que considero ideal para mim e pouco tem a ver com o peso- embora eu realmente ache que me manter magra é uma consequência desse ideal- e ele se refere a ter mais equilíbrio e autoestima. E mexendo nesse baú de segredos da alma eu encontrei uma mulher com dificuldades de lidar com as frustrações. Como uma criança que cai e mal sabe ela que cair faz parte do aprendizado, e o importante é se levantar.

Mas, contrariando as velhas expectativas e o velho problema de chutar o balde e achar que tudo está perdido eu me levantei…. Voltei a seguir o vigilantes, e pretendo voltar a anotar tudo que como- embora eu esteja com dificuldades de retomar esse diário.

E dos 5kg que voltaram, 1 já se foi. É pouco, mas talvez vcs não imaginem o trabalho que deu. ahahaha

Espero emagrecer de novo devagar e ter um delicioso tempo aprendendo a lidar comigo mesma na minha verdade. tendo as dificuldades que tenho, abraçando o meu passado de gordinha que desconta tudo em comida e entendendo que este é um capítulo da minha vida e nada vai apagar… Torno-me exatamente o que sou, mas não resigno-me. Eu LUTO por melhora e recomeço …. quantas vezes for necessário. bem vindas de volta!

One thought on “QUEDA…Try just a little bit harder

  1. Eita! Como sinto falta desta blogueira na minha vida.
    5 quilos incomodam né… e eu! 20 quilos amigas…
    Mas como tu é uma bela inspiração, meu mar turbulento amainou… material do V.P. Pro Pontos Em Casa em mãos… só queria saber se com 48 dias que a Serena nasceu posso ponderar começar o programa.
    Agora que ela começa me deixar cozinhar.
    Pq vou te falar… loucura, loucura! Sem tempo pra nada! E estamos a construir a nossa casa, ao menos pra poder entrar nela… com RN é muita coisa nova junto… corre corre.
    Mas deixa que fruta é 0 PP.
    É só ter tempo de ir comprar né.
    Hoje por exemplo, casa Zerada. E sem ter como ir, por conta da casa… em construção.
    Estudar e ritmo corrido nos faz apelar a refeições rápidas… não anotamos… e eu no trabalho estressante, ia na comida, de grátis no meu trabalho… preciso ver como faço pra ter como driblar isto, comida gostosa e engordiet eu não posso.
    Eu quero parar a produção do chip gordo… pq parece que ele cresce em demasia.
    Eu vou vir aqui, Sempre que puder.
    Bjs

Leave a Reply

