Manutenção feliz

-Mantendo o peso há 1 ano e 4 meses-

 

Emagrecer é um desafio legal.Sinto saudades. Passei um ano inteiro de manutenção estudando, sentada por períodos longos que às vezes chegavam a 12h por dia. Passei pelo stress de frequentar um cursinho de segunda etapa para vestibular de medicina na ufmg (sim, esse é meu mais novo desafio” e ao fim desse processo eu senti as calças apertando. Tenho que adimitir que fiquei 6 meses sem atividade física, e só engordei 2.5 kg. O estrago foi pouco demais para o tempo e a carga das minhas tarefas. Esses kilinhos eu eliminei em 2 semanas. 🙂

Chegar ao peso que se quer e passar a se amar e estar completamente satisfeita consigo mesmo é uma tarefa bem mais trabalhosa. Manter se magra, livrar se da compulsão tem muito a ver com muitos outros fatores da nossa vida, com ansiedade, com evolução moral. Não é atoa que o grande Ghandi já nos propunha a “Mastigar Líquidos e Beber sólidos”. Atualmente, a cada refeição eu me dedico a saborear completamente os alimentos. Nãoé uma tarefa nada mau para quem ama comer, como eu. rs

A coisa que condero mais importante é gostar de si mesma e ASSUMIR-SE. Gosta de comer? saiba que tem lugar pra vc no time das magrinhas. Pesar-se também ajuda bastante porque hoje em dia a gente deturpa a auto-imagem. Acho que tem a ver com a super valorização da imagem e neste meio a nossa percepção fica meio turva.  E parece que somos outra pessoa, temos outro peso, superior ou inferior ao nosso peso real. Encarar a balança pra mim é metade do caminho.

E depois disso, esteja disposta a se redescobrir. Existe uma mulher linda e equilibrada dentro de você. Tenho certeza que todo mundo quer ter na vida o frescor das emoções em ordem…

Uma fotinha das atuais pra vcs conferirem se está “tudo no lugar”. e Bem vindas ao blog 😀

DSC03324

Advertisements

5 thoughts on “Manutenção feliz

  1. Que Surpresa Boa! Nem acreditei. Saudades demais de vir aqui.
    Como assim Medicina? Me explica melhor esta história.
    Eita… eu parei no tempo amiga. Mas é tão bom te ver assim.
    É como um Sol que lembra que tudo pode ser… porque ele sempre tá lá… Deus não nos deixa o esquecer… e sei que você tá lidando superbem com a sua rotina alimentar… então eu posso conseguir.
    Mamãe, Estudiosa… Trabalhadora…
    Eu não dei conta do Estresse… em 12 horas de trabalho dia sim, dia não.
    Sem horários corretos de comer… com pessoas mal humoradas o tempo todo em cima de mim.
    Dava vontade de sair correndo. Mas continuo trabalhando. Porque conseguir emprego foi um milagre na minha vida. Tento o manter.
    Continue brilhando assim, pois eu quero sempre me espelhar em você.
    Bjs….

  2. Oi amiga. Como vai essa barriga linda? um beijo em seu neném. Medicina é um sonho antigo e talvez seja a minha maior e não mais secreta, paixão. rs. Quando eu tentava vestibular, eu cheguei a ficar na lista de espera e desisti. a vida muda a gente de rumo. Quando a mel nasceu pensei: não posso contar essa derrota pra ela. e acabei me inspirando em algumas pessoas que fizeram faculdade após terem filhos. E eu sou desse tipo de pessoa que não enxerga entraves e limites interiores. rs. tou na luta aqui amiga, estudando, me superando e a manutenção pra mim não é tão complicada quanto eu pensava.

    Depois do neném tenho certeza que vc vai sereiar demais. rs

    bjs amiga!

  3. Obrigada pela resposta Wendy.
    Eu que vivo no meio de médicos o tempo todo, sei que é uma Senhora Decisão a sua.
    Muita coisa mesmo e anos de estudo. Eu no máximo cogitei ser nutricionista um dia.
    Mas eu amo mesmo é ser dona de casa. Sem ser Amélia.
    Ter desbravado mundão afora te fez forte. Bom ver pessoas assim.
    Espero mesmo que eu possa sereiar. rs
    Beijos!

  4. Parabens@@
    Encontrei seu blog e de cara me amarrei na sua história de vida. Que mulher vencedora e maravilhosa.
    Fico feliz por suas vitórias e sua visãode futuro. Vá em frente mesmo e tudo mais acontecerá se você continuar resignada assim. Sua formatura acontecerá no curso que pretende e você olhará para trás e pensará onde foram parar os anos,, pois você fez, produziu e tudo se concretizou. Gostei muito de ver como ainda em 2013 você está se mantendo, isso é muito importante para nós que ainda estamos na luta. Tenho 121kg e estou desesperada. Mas enconcontro forças na família e amigos. Assim que puder fale mais em seu blog de sua luta e como você está lidando com a fome, com a balança e tantas outras coisas.
    Beijos amiga.

    Sorte sempre e sucessooooooooooooooooo

    • karoline. Bem vinda!

      Bom que gostou. 🙂 Olha, pra lidar com a fome eu procuro comer na hora certa e bastante frutas e salada. como via de regra. Depois de um tempo, coisas como- tomatinho cereja acabam se tornando um vicio na sua vida. hehe. E fruta sempre que me lembro. água também ajuda, beber o máximo de água que puder… E pros momentos em que a gente fica meio descontrolados, tipo tpm, ou jogo de futebol do time, ou briga com o namorado- uma dica valiosa é ter à mão um balde de pipoca natural. E ah, sopinhas nos dias frios, sopinha de pacote mesmo. é uma PRECIOSIDADE! em suma é isso! bjim!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s