Vigiar-se para ser feliz

Imagine que você tem uma câmera que te filma o dia todo, tudo que você come, o jeito como come, o jeito como age, se exercita, se senta, se deita, etc, num grande bbb alimentar. Esse é o pontapé inicial pra começar a mudar hábitos, vigiar-se.

Estou falando isso porque, apesar de estar mantendo o peso, existem alguns hábitos que eu gostaria de mudar radicalmente. prometo me esforçar muito pra que isso aconteça, e depois, quem sabe naturalmente isso incorpora na minha rotina e sem o mínimo de esforço. essa é a grande idéia e o motivo pelo qual eu decidi fazer R.A , para melhorar a qualidade de vida e tornar mais fácil o modo como lido com comida/peso/comportamento. Se fosse simplesmente para chegar a um ideal e depois me perder, ou ter que fazer um esforço imenso para nunca conseguir conquistar a estabilidade nessa relação, eu jamais teria tentado.

Andei me vigiando esses dias e descobri que:

-às vezes (quase sempre) como rápido demais. principalmente quando estou com fome.

NADA chique, e bem animalesco isso, hã?

-belisco mais do que devia

-estou comendo cada dia menos legumes

-preciso tirar um tempo real e certo para praticar atividade física, estou desestimulada

-deixei de contar meus pontos. às vezes bate uma preguiça- a pergunta é, vou ter que contar pontos pro resto da vida?

-tenho vontade de perder um pouco mais de peso, mas ainda não sei ao certo, me deixo influenciar demais pela opinião de pessoas que tem aparecido pra dizer que estou magra demais. ao mesmo tempo, está começando a ganhar força em mim uma vontade de buscar os 51kg ( que é em todas as tabelas de imc considerado como saudável p/ a minha altura). não posso ficar aqui parada né?

Enfim girls, vamos nos vigiar e ver como nos comportamos. essa é uma ótima tática para compreendermos como agimos e modificarmos atitudes.

bjs

2 thoughts on “Vigiar-se para ser feliz

  1. Wendy, quando cheguei num peso bom… eu que não curto ser sequinha, senti necessidade de continuar, pois meu objetivo era 58 quilos. Me sentia bem em 61, 60…
    E era chato ouvir de pessoas que antes apontavam a necessidade de eu emagrecer “pra ontem” dizendo pra eu parar de emagrecer. Para não ofuscá-las, parecia.
    Pois bem. Sai dos eixos. Saí! Mas a culpa foi MINHA e da vida que mudou meu viver com o baque de perder meu dog.
    Tô recomeçando HOJE! Contando pontos. E fazendo planos de em Maio comprar a nova proposta deles e fazer em Casa.
    É tão bom relaxar! Deixar de contar! Mas olha o Resultado em Mim!
    Um dia, quando formos naturalmente corretas à mesa, podemos nos dar à este luxo, mas se a balança condenar, tornemos à eles.
    As famosas, lindas de corpo, dizem que a beleza não é tudo. Estar em sintonia com a balança reflete na saúde. Mas é bom se sentir uma Sereia. Navegando levemente, sem pesos na “CONSCIÊNCIA”.
    Continue me inspirando! E me ajudando se puder. 😉
    Bjs! E me conte as novis!

  2. Meniiiiiiiiiiiiiiiiiiina você está UMA SEREIIIAAAA!! *____________*

    quanto tempo que eu não passava por aqui…. hehehe

    estou retomando as atividades no Só o Básico, mas mudei o endereço….
    quando puder, dá uma passadinhha lá!

    bjos bjos

Leave a Reply

