Filósofos do pacote de biscoito

Gente- antes de qualquer divagação calórica, rs, eu sumi foi falta de tempo mesmo! Mas semanalmente estou aqui para colocar vcs a par do processo de emagrecimento e suas dificuldades.

Essa semana, ufa! eu me esforcei muito e acabei cumprindo o combinado de perder o kg que eu havia ganhado. Tenho que adimitir que foi mais difícil do que eu pensava. Acabei descobrindo que eu estava adquirindo uma mania que foge dos hábitos alimentares saudáveis: lanchar logo após o almoço. rs. Engraçadíssimo isso, mas mal eu acabava de almoçar e ia na cozinha fazer mais uma boquinha. e o resultado disso, fome de matar ao anoitecer e pelo meio da tarde. Isso atrapalhava demais a minha dieta, e durante essa semana que tive que fazer um esforço a mais para não comer e emagrecer e meu kg recém adquirido, foi barra!

rsrs

E ontem aconteceu de novo. Por volta da hora do almoço eu “tropecei” num pacote de biscoitos que comprei para a filhota, um biscoitinho que ela adora, nada nutritivo e que não sacia ninguém. Sabe, aqueles biscoitos? rs. e se engana quem pensa que comi um só, ou dois, ou três. eu comi o pacote in-tei-rinho. Pensei: ah, já que comecei vou entrar nos flex. não parei nem pra raciocinar se o biscoito valia à pena. Era a bendita mania de comer depois do almoço;

Então, ontem lendo o livro que comprei no VP “Emagrecimento Definitivo”. Eu vi que algumas das características fundamentais pra atingir um peso saudável e mantê-lo para sempre são:

-ter hábitos alimentares “normais”

-aprender com as experiencias

-modificar pensamentos negativos

 

Por isso eu estou decidindo modficicar de vez esse hábitozinho chato que foge de ser um hábito alimentar normal.e sério- adeus a isso. Não sou mais criança pra ficar comendo biscoito fora de hora e ainda mais após o almoço. e além disso, não quero de jeito nenhum me sabotar. Essa semana estarei em fase de teste e observação. Quero e vou conseguir mudar isso. E claro, conto tudinho aqui pra vcs. rs

Quero aproveitar e muito essa jornada de descoberta de um equilibrio na alimentação e não posso esconder os hábitos ruins debaixo do tapete né girls.

 

Beijocas a todas

2 thoughts on “Filósofos do pacote de biscoito

  1. Aquele biscoito?!
    Deve ser bom demais hein!
    Eu lembro do Dr. Alfredo Halpern dizendo que “Vai comer [1] doce? Coma então [1] doce bom!!!!”.
    Não me esqueci.
    Já que vamos investir num doce, que não seja ataque da formiguinha, mas com aquela sensação de estar numa Doceria Chique… rsrs
    Só a mente pra colaborar.
    Eu amo Chocotone. Ai no ano todo não tem… no fim tem aqueles melhores e a Colomba. Então o negócio é colocar a porção no centro do guardanapo e esconder o resto depois… Esconder do pensamento tem jeito?!
    Ai lembro aquela dieta chata, insossa, que não pode nada e com esforço me conformo.
    Acho que tô pegando seu trilho.
    Um caminhão de obrigada por colocar meus passos no trilho… que nenhum trem venha me atropelar! rsrs
    Sério! Sua Vitória me animou Amiga! Conto contigo por toda a vida.
    Bjs no ❤
    FUI!…

  2. Saudades de vc gata, como estão os preparativos pro fim de ano?
    Aqui está uma correria fora o peso que ainda quero deixar em 2011 pra nunca mais encontrar!
    Bjs mande noticias.

Leave a Reply

