O segredo é o equilíbrio

Essa semana anotei tudinho, até… sexta feira. Estou reduzindo os pontos porque a Mel está mamando menos no peito- o que eu estou achando excelente pois amamentar é prazeroso mas é cansativo em certas horas. Estou sentindo que dei uma emagrecidinha, mas só a balança me confirmará isso amanhã.

Optei por não ter balança em casa por alguns motivos: não ficar me pesando todo dia e comemorando emagrecimentos que talvez não aconteceram de fato- afinal a balança pode variar até mais de 1kg de um dia pro outro. Sempre que começo a sentir vontade de me pesar de mais eu já percebo que algo está errado. Então eu me acostumei a pesar sempre na terça e na mesma balança  na minha rua, que me exige uma caminhadinha agradável de uns 10 min. E também escolhi como horário a tarde após o almoço. assim, dá tempo para o peso ter estabilizado durante a semana e me dou tempo para “emagrecer” de verdade.tem outra vantagem que, após ter comido mais é possível perder peso antes de pesar e me desesperar. Se exagero no sábado, por exemplo, domingo , segunda e terça, em 3 dias entro na linha sem paranóias e seguindo um equilíbrio lógico.

Outra coisa são os truques para lidar com a compulsão e a mania de beliscar. Aprendi a beliscar legumes. deixo um monte cozidos no vapor na geladeira. e em dias de frio como ontem, um caldo magrinho de legumes batdos.

me armei para bombardear a compulsão. e acho que ta funcionando.

bjs girls

 

P.s: (na foto ainda com 60kg, preciso tirar  fotos na casa dos 50 para postar aqui.)

3 thoughts on “O segredo é o equilíbrio

  1. Oie amiga!

    Uma coisa que eu sempre digo.. emagrecer é um exercício de auto-conhecimento! Enquanto vc não se conhecer bem, não vai emagrecer, pode ter certeza! Acho que é por isso que é tão difícil, afinal é complicadérrimo a gente se enxergar, nos vermos como realmente somos hehehe

    Fico feliz de te ver assim, se conhecendo 😀

    Ao contrário de você, eu preciso me pesar tooodo santo dia. Mas não tenho neurose com isso não. Levo de boa! No final do mês faço um comparativo com o maior peso e o menor peso, daí sei se emagreci ou não heheheh

    Bjkas!

  2. Vou fazer uns legumes e deixar na geladeira tbm adoro brocolis, couve-flor, cenoura e vagem faz tempo que não faço saladinha.
    Bjs e uma otima semana pra vc!!

  3. Visual Novo… homenagem à Nova Casa?!?!
    Tô doida pra conhecer esta casinha… rsrs
    Ouvi anteontem uma palestra… “Quando o Sofrimento Bater à Sua Porta” na qual o Pe Fábio disse… e pela segunda vez eu ouvi..
    “Nunca ouvi dizer de uma pessoa ansiosa assaltar a geladeira e comer uma ‘folha de alface’… engorda-se porque fica no sofá… o dia TODO… comendo chocolate”…
    Pra sair do sofrimento, passando pela rotina do “se mexer”… lidar com os trabalhos do dia-a-dia é mais fácil.
    Dai tantas socialites terem secretárias do lar pra tudo e tomarem TARJA PRETA pra cuidar de culotes e etc… não é mesmo?
    SOU MAIS VOCÊ! Emagrecendo e se entrar na cirurgia será pra melhorar… e não cuidar do que o ritual de aprender a comer pode nos ensinar… e a “lida diária” nos cumula de ferramentas pra inserir na nossa mente o “sentimento de vitória, adaptação… prazer à mesa”… tanta coisa…
    Emagrecer é difícil… mas POSSÍVEL… depende de muita coisa… mas temos que TENTAR de verdade.
    Obrigada por conseguir Wendy e por confiar nesta amiga de net… de “Longa Data”‘ … rsrs… já tô íntima viu!!!
    Geiza 😉

Leave a Reply

