57kg

De repente tenho começado a ouvir nas ruas coisas como” cuidado para não emagrecer demais hein!” e eu acho até engraçado. Não estou anoréxica pessoas, estou longe disso e acho uó a ditadura da magreza.

esclarecendo:  o peso mínimo para a minha altura é 50kg e o máximo é 64. acho que pesar em torno de 53-54kg não vai ser ruim assim. Ruim mesmo era estar obesa e parecia que ninguém se importava realmente com a minha saúde, agora que eu estou me cuidando , me alimentando de maneira saudável e fazendo exercícios tem sempre alguém para dar uma cutucadinha inocente ( ou nem tão inocente assim)

mas enfim, aqui estamos bem proximos da meta. estou curtindo pra caramba essa casa dos 50. e aqui uma fotinha- meu marido disse que estou bem parecida com a época que nos conhecemos( eu tinha 16 e pesava 53kg)

 

não reparem a foto “maletosa”. nas minhas fotos tem sempre uma cama mal arrumada ao fundo. rsrsrs

 

bjos girls

Advertisements

Verão rima com…

água de coco, bike e minha atividade aeróbica todo dia, bikini novo, namoro a todo vapor com o maridão, livro do bukowski, cd antigo do skank relembrando os velhos tempos, passeio matinal com a filha, sucos com combinações maravilhosas, blusa de alcinha…

o que posso dizer?

agradeço a Deus por estar mais leve este verão… leve no corpo e principalmente no espírito.

não tenho um corpo desses como a moça dessa foto (retirada da revista boa forma- desafio de verão desse ano). mas sem dúvida esse ano tenho um sorriso igual ou mais aberto do que esse.

🙂

ah, e nessa terça a balança me sorriu com -1kg. mesmo estando inchada por causa da tpm, ôba!

 

bjs meninas

O segredo é o equilíbrio

Essa semana anotei tudinho, até… sexta feira. Estou reduzindo os pontos porque a Mel está mamando menos no peito- o que eu estou achando excelente pois amamentar é prazeroso mas é cansativo em certas horas. Estou sentindo que dei uma emagrecidinha, mas só a balança me confirmará isso amanhã.

Optei por não ter balança em casa por alguns motivos: não ficar me pesando todo dia e comemorando emagrecimentos que talvez não aconteceram de fato- afinal a balança pode variar até mais de 1kg de um dia pro outro. Sempre que começo a sentir vontade de me pesar de mais eu já percebo que algo está errado. Então eu me acostumei a pesar sempre na terça e na mesma balança  na minha rua, que me exige uma caminhadinha agradável de uns 10 min. E também escolhi como horário a tarde após o almoço. assim, dá tempo para o peso ter estabilizado durante a semana e me dou tempo para “emagrecer” de verdade.tem outra vantagem que, após ter comido mais é possível perder peso antes de pesar e me desesperar. Se exagero no sábado, por exemplo, domingo , segunda e terça, em 3 dias entro na linha sem paranóias e seguindo um equilíbrio lógico.

Outra coisa são os truques para lidar com a compulsão e a mania de beliscar. Aprendi a beliscar legumes. deixo um monte cozidos no vapor na geladeira. e em dias de frio como ontem, um caldo magrinho de legumes batdos.

me armei para bombardear a compulsão. e acho que ta funcionando.

bjs girls

 

P.s: (na foto ainda com 60kg, preciso tirar  fotos na casa dos 50 para postar aqui.)

Hora da verdade

é com muita alegria que venho mostrar pra vcs minhas poucas e fiéis seguidoras o meu antes e depois.

 

Antes: com 83kg, após ter tentado emagrecer a todo custo para o meu casamento e ter acabdo ganhando 10kg em 2 meses:

E eu consegui chegar aos 90 e poucos na gravidez, pensem!

Depois: estava com 60-61kg nas fotos. agora estou mais magrinha. 🙂

 

Espero logo vir postar os meus resultados finais. rs. vamo que vamo!

 

bjs

aborrecimento e apetite

Ontem estavamos indo para um casamento do primo do Caio em Pará de minas, quando de repente acontece o imprevisto dos imprevistos. O carro do caio quebrou na estrada, mesmo após ter passado por uma revisão na oficina. Puxa, eu havia me preparado tão bem para este casamento, roupa nova para mime para Melzinha, cabelos, unhas, corpo bem malhado a semana toda.

Reparei que no momento do ocorrido eu só pensava em comida. por sorte comprei estrategicamente umas barrinhas de cereal trio, que devorei rapidamente, enquanto o meu marido sem comida há umas 8h sequer pensava em se alimentar e eu só e-sentia uma fome de matar. rs

Faz uns dias já que estou reparando que eu e meu marido reagimos diferentemente às frustrações. Eu, quando estou triste estou sempre tentando beliscar uma ” coisinha gostosa” para compensar o meu vazio interior, enquanto ele tem a imensa sorte de ter o apetite completamente diminuido, a ponto de não sentir vontade e nem prazer em comer nada.

Sim, o que eu estou querendo dizer é que atualmente sou magra por fora, mas por dentro o meu motor apresenta alguns defeitos que eu ainda não sei se são defeitos de fábrica ou são defeitos provocados pelos hábitos ruins que adquiri ao longo da minha vida, que me fizeram engordar quando me frustrei ou levei “tombos” ao longo do meu caminho. E foram muitos, decepções amorosas, fracassos estudantis e profissionais, perdas que me deixaram deprimida.

Estou sob controle mas tenho que admitir que tenho medo. E já que entendi a forma como reajo frente as frustrações, gostaria de tentar corrigir esse hábito ou ”defeito de fábrica” antes mesmo que eu possa vivenciar situações que poderiam me levar a um desajuste. quem sabe se eu trocar algumas peças lá no fundo do meu incnosciente, substituir os significantes que me fazem achar que vazio da alma se preenche com comida. agora é só tentar descobrir como se faz isso. Preciso urgentemente de umas aulas de mecânica da alma. rs

e aí, alguém tem alguma sugestão?

beijos

Ou vai ou racha

Quero muito chegar na minha meta que é 54kg, para 1.60 que tenho de altura é um peso razoável, nem magra demais nem gordinha demais. coisa que espero que me dê uma tranquilidade maior, não para comer mais porque este não é meu objetivo, emagrecer para comer mais, mas sim para poder respirar melhor mais tranquila, caber nas roupas que quero e tal.

então nessa reta final tá sendo dose perder cada grama.

Essa semana malhei todos os dias, anotei no caderinho e também já usei todos os flex.Ontem me dei um descanso e não fiz nada, nem mesmo saí andando que nem uma louca por aí com minha companheira de emagrecimento: minha filhota, que vai dentro do sling adorando tudo.

Mas hoje quero andar um poquinho e claro, anotar. E que meu marido sabotador e magro não me desanime. rs

e além disso, tem um bolo de fubá com queijo assando no forno. e que o caderninho me socorra. amém. rsrs

 

bjs