Como eu atingi um imc saudável

Gente, eu gostaria de fazer com vocês um passeio sobre esse filme do meu emagrecimento, com a lista de todas as pesagens até agora que atingi um imc saudável, e olhem que esse filme ainda não está no fim hein. E se deus quiser ele vai terminar com um “feliz para sempre”. afinal emagrecimento e R.A é algo que deve durar para sempre senão o efeito acaba e a carruagem vira abóbora rs.

Pois bem. temos uns bons meses pela frente de aprendizado e de poder viver mais confiante, mais feliz e uma porção de “mais”. afinal, emagrecimento é soma, ao contrário do que nós quando estamos na fase  de pensamentos gordos, de achar que “mais” é colocar mais comida no prato, comer mais doces… ledo engano, quem vive com sobrepeso/obesidade passa fome de comida por não saber saborear o que a vida tem de melhor. Estar livre do vício da comilança é tão bom quanto se livrar de uma droga que nos impulsiona e age nos nossos pensamentos, tentando dar uma falsa solução para nossos fracassos.

Bem, gostaria de digitalizar toda a minha pesagem desde que ganhei a Mel mas meu tempo aqui é sempre curto para escrever ( e está mais curto ainda por causa dos estudos). o meu peso máximo foi uns 95. digo isso porque cheguei aos 90 em 7 meses e de lá para os meus quase 10 meses de gravidez ( a Mel nasceu de 42 semanas) e nos ultimos meses engordei demais. Foi uma média de 3kg por mês.

Mas eu tive muita paciência e boa vontade de virar esse jogo e graças a Deus, 31kg off, hoje eu posso dizer que em relação ao peso estou em plena saúde. conquistei meu imc saudável. 🙂 E isso tudo graças a Deus e a vocês, Geiza, Thaís Lillian, poucas e ótimas amigas que fiz aqui e que estiveram do meu lado me dando apoio. Por isso e por outras que estou sempre aqui torcendo para que vocês conquistem tudo de melhor e o quanto desejarem nas suas vidas. vocês são lindas demais viu!!

Hoje com 64kg eu lembro o passo a passo dessa vitória. as maravilhas de sentir prazer em fazer uma atividade física, poder ir ao clube e correr com minha filha nos braços, poder nadar e namorar meu marido, vestir roupas que desejo e além de tudo não fumar. graças a Deus na gravidez eu larguei o cigarro para nunca mais.

enfim, e que este final feliz seja apenas um inicio de uma vida, baseada numa escolha. A escolha certa. simplesmente isto.

bjs gente

Leave a Reply

