Abrindo verbo sobre gravidez e cirurgia

Decidi fazer este post porque sei que muita gente quer saber a realidade. E aí? como fica o corpo após a gravidez, o que muda?

O corpo da gente muda à medida que os anos passam. Disso não restam dúvidas! Pessoas como eu, que sofreram de efeito sanfona passam mudanças ainda mais tristes. Meu corpo por exemplo engana legal quando está de roupa, tenho seios grandes e qualquer sutiã os empina, a barriga diminuiu bem após o emagrecimento. mas se comparado ao meu corpo com 15 é um desastre. sério.

Obviamente eu não posso culpar nem a gravidez nem a amamentação por isso. Mas a gravidez é um periodo onde a pele estica muito, principalmente a pele da barriga. Conheço algumas mulheres que continuaram com barriga bonita após a gravidez, 100 por cento delas engordaram pouco e fizeram exercícios antes, durante e depois de terem seus filhos.

é por essas e por outras razões que no final do ano vou fazer um ajuste nos seios e na barriga. A cirurgia será mini-abdominoplastia e mastopexia. uma cirurgia grande que vai me render um periodo bacana de recuperação e reflexão, afinal, eu poderia ter evitado isso se tivesse levado à sério a R.A e os exercícios desde os meus 15 anos.

 

(foto do post: Carol Diekmann após ter 2 filhos e de ter engordado 28kg na última gravidez- fala sério será que não rolou uma plasticazinha aí?)rs

One thought on “Abrindo verbo sobre gravidez e cirurgia

  1. Boa Sorte com seus planos Wendy.
    Vai ser ótimo acompanhar mais uma experiência assim de perto.
    Barriga… Estrias… ai! Nunca tive corpo 100% ok… então.. vou vivendo. Não moro do lado da praia… hehe.
    Mas após Gravidez… sentindo a pele e se for anticalóide… até para tirar a pedra tive calóide… um furinho de nada! hehe…
    Ai eu vou lembrar de seu momento pra me inspirar!
    Mas acho que minha amiga fez! Antes dos babys… e agora precisaria emagrecer e um dia fazer de novo!
    Anestesia… que me teme!
    Vai ser muito assunto pra manga!
    Carol eu a amo! Doidinha de tão feliz… e ao menos escapou das estrias… Sortuda!
    Inté!!!

Leave a Reply

