Emagrecer pra quê? (II)

-Não acredito que você fez isso! Você vai ver, Orlando, você vai ver quando eu emagrecer!

Foi isso que eu ouvi no meio da madrugada há uns meses, eu acordei e vi que era um casal discutindo no passeio. Não tenho o hábito de ser curiosa nesses casos, mas foi impossível não ouvir e não olhar para ver que se tratava de uma moça alta, pele clara,  cabelos longos e negros ,bem acima do peso. e recostado no passeio um cara com ar de canalha.

Depois disso voltei para cama, e como de costume, minha mente de “fantástico mundo de bob” ficou maquinando uma história com final feliz  para aquela mulher afilta. História em que ela decidiria mudar algumas atitudes na sua vida, a começar pela boca. Pois como disse uma vez meu pai que é psicanalista “quem não controla a boca não controla nada”. Então fiquei imaginando que aquela mulher achasse o caminho do auto-controle, emagrecesse, mudasse as suas atitudes e de repente percebesse que ela merece algo mais do que aquele homem que a desprezava.

Conheço algumas histórias reais assim, de pessoas que salvaram seu casamento e suas vidas depois de uma profunda mudança que começa por dentro e termina por fora. Eu ousaria até afirmar que emagrecimento ajuda a resolver problemas conjugais. Quando a gente decide emagrecer existe uma questão importante que é a do auto-conhecimento. Enxergar-se a si no espelho e perceber que algo está errado. Por que estamos descontando algo que não se resolve comendo com comida, por quê?

E depois vem a etapa de auto-controle. tentar, por-se a prova. e se você vence essa barreira institiva antes adquirida de comer por qualquer coisa que não seja fome, eu posso dizer que você está apta a enfrentar tudo em sua vida.

então eu posso dizer com certeza: emagrecer para mim tem especialmente este motivo, de me tornar uma mulher melhor comigo mesma. e mais confiante também. não é meramente um motivo estético, é uma renovação profunda na capacidade de assimilar vitorias, de lidar com problemas , sejam eles conjugais, sejam eles no relacionamento com minha filha ou no trabalho.

e final feliz para aquela gordinha e todas as outras que realmente enxergarem o b side da coisa.

bjs gente

One thought on “Emagrecer pra quê? (II)

  1. Já vi o contrário também.. pessoa gordinha, com marido.. emagreceu, apareceu e caiu no mundo! huiahuoahuahi
    Normalmente as mulheres fazem dieta por causa de homem né?! Bastou eles dizerem alguma coisa q acaba com nosso mundo. Comigo foi assim. Escutava toda hora “gordinha, gordinha” que acabei resolvendo emagrecer e agora ele diz que fiquei magra demais. ¬¬ Mas agora já era e vou ficar com quanto eu quiser! hauiaohuai Bjinhos

Leave a Reply

