eclipse e insight

Não sou de acreditar em astrologia (tá bom, só um poquinho), mas este ultimo eclipse lunar me trouxe coisas diferentes…

Durante o dia até o momento do eclipse eu estive analizando sem querer fatos do passado que para mim já estavam sepultados, e olhando através deles eu pude perceber que deixei algumas coisas incompletas na minha vida, e outras eu precisava mesmo refletir sobre elas. Lá dentro de mim eu fui achando palavras que me mostravam meus erros e também me apontavam novas possibilidades. foi um insight.

Então eu percebi o seguinte: eu perdi 25kg nos ultimos dias e eles foram resultado de uma idéia fixa (basta dar uma lida no meu blog p/ verem como me dediquei a perder peso nesses quase 5 meses). e aquilo que para mim era impossível a um tempo atrás se concretizou.

E o que isso tem a ver com o insight?

Bem. há um tempo atrás eu desisti do curso que eu sonhava fazer na faculdade simplesmente pelo fato de que fiquei na lista de espera. Depois disso optei por outro curso, fui morar na europa, fiz uma porção de coisas e aquela idéia de “fracasso” continuava ali, porém sob uma tremenda pá de cal que eu coloquei para não me lembrar daquilo.

e agora eu comecei a me perguntar: por que não tentar de novo?

aquele “eu” de antes poderia responder:

-porque você tem 25 anos

-porque você precisa se dedicar à mel

-porque é dificil

E de repente eu deixo de enxergar esses obstáculos dessa forma pessimista e começo a pensar “porque se eu realmente quiser, eu consigo, independente da minha situação”. Porque foi assim que comecei a pensar antes de emagrecer.

é isso meninas.  Vocês todas sumiram. sinto a falta de vocês.  ok podem rir do meu sentimentalismo cibernético. rsrs

abraços em todas!

2 thoughts on “eclipse e insight

  1. Eu tb sou um pouco assim.. penso no que eu queria fazer quando mais nova e q não fiz e me acho ‘velha’ demais pra isso.
    E pensando pelo lado que vc comentou no fim, é verdade! Indepente do momento da vida, quando nós queremos algo de verdade, nós vamos atrás. Se conseguimos isso com a redução de peso, conseguiremos com qualquer coisa, basta realmente querer!
    E não abandonei você, tá?! Só ando um pouquinho longe dos blogs. :/
    Bjinhos

  2. Oi Amiga… obrigada por suas palavras amigas no meu blog.
    Sabe que vai demorar um pouco pra eu sair da fase bad, mas me anima ver suas superações.
    Não curto ter MSN mais, mas lembro que quando teclamos… faz um certo tempo… nem a Mel estava sendo esperada… vc falou de astrologia… risos.
    Eu era uma Aquariana mais leonina… e agora estou o “pau da rabiola” como diz o João.
    Mas vez ou outra apareço… não quero perder seu rastro nunca…
    Risos.
    Tá duro… todo dia choro um rio… mas a esperança há de brotar… perguntei até para o Pe Fábio no D.E…., mas o programa dele tem sido gravado.
    Espero e espero…
    Vou ler os seus novos posts… Inté!
    Bjs… gosto demais de ti também!

Leave a Reply

