foi mal, estou curtindo um platô

Para quem não sabe, platô é quando o emagrecimento dá uma estabilizada. Pesei hoje e nem uma grama a mais e nem uma grama a menos. se eu contar pra vocês que fiz tudo direitinho alguém pode até achar que é mentira. mas tenho algumas explicações possíveis:

.Tomei uma dúzia de remédios- e isso atrapalha sempre o emagrecimento, quando adoeço.

.estou de tpm e a mardita não desce- como estou amamentando o sangramento está muito desregulado.

.Não aumentei o nível da atividade física.- e se é que na bike eu não tenho saco de pedalar mais do que pedalo, vou apostar na voltinha com a mel de manhã que tbm rende uma canseirinha.

E no mais é uma espécie de DR (discutir a relação) da gente com a RA. ahahha alguma coisa sempre a gente precisa melhorar, ou então manter-se sem desanimar. né?

Não estou tãaao desanimada porquê passei por isso antes, então é só manter o ritmo que uma hora o emgrecimento volta com tudo.

vamo que vamo.

bjings

Medida Certa

Acabou. eles emagreceram e agente fica com gosto de quero mais. Dificilmente é discutido no meio da enxurrada de baboseiras da TV aberta um assunto tão importante de forma descontraída e ponderando pontos importantes. Eu mesma que estou buscando para mim uma vida mais light pude anotar algumas dicas com o programa. por exemplo, susbtituir o óleo e azeite por temperos…

É que na TV aberta, extremamente influenciada pelo capitalismo, ao passo que eles vendem suas beldades com seus corpos elegantes, eles também nos empurram um balde de contradições.  Ninguém fala de atividade física, controle alimentar. nos programas de culinária só nos deparamos com receitas gordas, e nos comerciais de mcc-donalds e cia então nem se fale. O nosso inconsciente depois disso deve ficar extremamente confuso, coitado.

Nem preciso dizer que adorei o quadro , achei que foi um baita incentivo pra nós que estamos em busca do emagrecimento definitivo e depois percebermos que é possivel adotar para sempre um estilo de vida mais saudável. Depois ver a Renata agradecendo por terem introduzido exercícios físicos na vida dela me deu aquela sensação boa que dá toda vez que eu penso que já estou completando 5 meses de R.A , cada dia mais distante dos velhos hábitos que fazem a gente tomar o sedentarismo como uma coisa natural.

E amanhã é dia de pesagem, fiz quase tudo certinho essa semana, tirando pelo fato de que em vez de 150 min de aeróbico eu fiz 120 por conta de uma infecção urinária forte que me acometeu na sexta e me impediu de subir na bike.

e além disso eu tomei muito refri. gostaria muito de conseguir abolir o refri mesmo light da minha vida, prometo que à partir de agora quero muito tentar e conto aqui meus progressos, lógico.

e depois mandar mais esses kg que faltam para o inferno. sim inferno e não espaço, pq tudo que vai pro espaço corre o risco de chover na nossa horta de novo. rsrs

bjings

Primeira meta: check

primeira meta era chegar aos 70kg redondo. menos 1 g e já estou na casa dos 60. 🙂

c’est maguinifique!

no proximo lugar da lista está atingir o imc saudável com 64kg.( mal posso esperar)

e depois fechar com 60 redondo também vai ser uma maravilha. Acho que vou poder desfilar alguns modelitos mais elegantes e ficar mais elegante neles, lógico. 🙂

`a partir de 03/07 a Mel não amamenta mais no exclusivo então a minha pontuação muda. vou me inscrever numa academia e pegar pesado no spinning e no que for preciso para chegar nos 51kg de antes.

este é o roteiro do meu emagrecimento. pique não tá faltando. ainda mais vendo como algumas pessoas me olham e às vezes até elogiam notando que emagreci.

algumas olham até com uma ponta de inveja. senti isso numa pessoa hoje. ela até tentou dizer coisas para me deixar pra baixo, me chamando de gorda.( acho isso meio escroto pois nunca foi da minha índole fazer isso, tentar jogar os outros pra baixo)  e para dizer a verdade, eu adorei pois esse tipo de coisa me motiva a seguir lutando ….

E o melhor: poder fazer tudo isso com calma, sem prejudicar a amamentação de minha filha, buscando pra ela e pra mim um estilo de vida mais saudável. isso sim é que não tem preço!

bjs gentes

Sereiando

Fui para a balança rezando para estar na casa dos 60 mas faltaram ainda umas poucas gramas. Essa semana se foram 800 g. Fiquei tãaao feliz porque achei que iria no mínimo engordar depois de tomar cerveja 3 vezes

Minha amiga vai e posta no “feicibuq” uma foto minha de 2 anos atrás, antes de engravidar com braços de lavadeira, os famosos braços gigantes de gordos que aparecem em fotos. me fizeram pensar que não é tanta vantagem assim eu estar vestindo minhas calças 40 com laycra e 42 sem. mas pelo ou menos estou bem melhor do que no final da gravidez em que virei uma lua cheia rs e meu marido ainda dizia que eu estava linda. c’est la amour né gente! ahahaha

Depois fiquei pensando, a i ai, vai ser tão bom quando eu puder vestir um jeans claro com um salto e uma camiseta báica, pode ser até essa dos stones que estou hoje, eu ia ficar tão bem… Jeans e salto, quando o jeans vale à pena é uma opção tão elegante e casaual. se o salto for um louboutin da vida então!!!

e olhem que gracinha essa foto de sereinha. a bebê é da mesma idade da Mel ou parece muito. achei o máximo e tive que postar.

beijos gente e brigada por terem aparecido!

Inferno astral

Pra começar vou dizer que meu inferno astral tem 3 letras TPM.  Mas isso não é tudo. Estou carente, chorona, irritada e sinto fome de doce. Desde ontem eu abri meus pacotes de granola e catei pedacinhos de banana passa para sentir um gostinho doce. Eu sei o quanto isso é deprimente, do mesmo modo como é deprimente ficar perguntando o pobre do marido de 5 em 5 min se ele realmente me ama. porque estou triste e carente demais para estar satisfeita com qualquer coisa.

E amanhã é a pesagem.  estou ansiosa para ver se vai ser ruim como em todo inferno astral. espero que não.

 

eclipse e insight

Não sou de acreditar em astrologia (tá bom, só um poquinho), mas este ultimo eclipse lunar me trouxe coisas diferentes…

Durante o dia até o momento do eclipse eu estive analizando sem querer fatos do passado que para mim já estavam sepultados, e olhando através deles eu pude perceber que deixei algumas coisas incompletas na minha vida, e outras eu precisava mesmo refletir sobre elas. Lá dentro de mim eu fui achando palavras que me mostravam meus erros e também me apontavam novas possibilidades. foi um insight.

Então eu percebi o seguinte: eu perdi 25kg nos ultimos dias e eles foram resultado de uma idéia fixa (basta dar uma lida no meu blog p/ verem como me dediquei a perder peso nesses quase 5 meses). e aquilo que para mim era impossível a um tempo atrás se concretizou.

E o que isso tem a ver com o insight?

Bem. há um tempo atrás eu desisti do curso que eu sonhava fazer na faculdade simplesmente pelo fato de que fiquei na lista de espera. Depois disso optei por outro curso, fui morar na europa, fiz uma porção de coisas e aquela idéia de “fracasso” continuava ali, porém sob uma tremenda pá de cal que eu coloquei para não me lembrar daquilo.

e agora eu comecei a me perguntar: por que não tentar de novo?

aquele “eu” de antes poderia responder:

-porque você tem 25 anos

-porque você precisa se dedicar à mel

-porque é dificil

E de repente eu deixo de enxergar esses obstáculos dessa forma pessimista e começo a pensar “porque se eu realmente quiser, eu consigo, independente da minha situação”. Porque foi assim que comecei a pensar antes de emagrecer.

é isso meninas.  Vocês todas sumiram. sinto a falta de vocês.  ok podem rir do meu sentimentalismo cibernético. rsrs

abraços em todas!