Pãoduragem fail

Como disse a minha orientadora do vp: (aliás, sempre começo uma frase citando ela, daqui a pouco terei uma coleção de quotes rs)

quem fica com pãoduragem com os flex não chega lá.

Desde que entrei no VP estou desenvolvendo um método de pesquisa sobre emagrecimento baseado em evidencias, logicamente eu sou a cobaia e tive que tentar entender o  porquê de neste ramo da minha vida relacionado ao peso algo sempre tinha que dar errado.

colocando em miúdos, desde que entrei para o VP estou testando jeitos de comer, consumir os pontos, me mexer e tals e logicamente nas duas semanas em que não consumi nenhum ponto flex eu dei uma secada maior.

mãssss, acontece que todo ser humano que foi um bebezinho e aprendeu desde cedo que a vida é feita mais de  alegria que tristeza, mais entropia do que ordem e que ninguém vive sem um mimo de vez enquando, sabe que não adianta ficar com pãoduragem com os flex pq isso não é totalmente duradouro.

resumindo: ontem eu fiz o maximo para evitar entrar nos flex, mas aconteceu de eu ter muita vontade de comer um sanduiche de frango grelhado na lanchonete, com um molho ultra gordo à base de maionese resultado, entrei mesmo c/ 12 pontos flex e tudo.

e quer saber não bate nem arrependimento. estou atrás de um emagrecimento duradouro e não de uma mudança radical de hábitos, um regime que me leve a me privar muito e depois engordar tudo de novo.

pq se comer o que a gente gosta de vez enquando fosse terminantemente proibido acho que dificilmente eu teimaria em ter um peso saudável.

é isso, emagrecimento duradouro e corrigindo os velhos hábitos aí vou eu.

Advertisements

3 thoughts on “Pãoduragem fail

  1. Eu tb ficava de pãoduragem com os flex, tentava encaixar as coisas engordiets dentro dos pontos normais e acabava com fome, claro, porque eu tinha direito a 20 pontos desde o início! Então, imagina comer um sanduiche desse e passar o resto do dia com 8 pontos? Era pedir pra viver de grama e se capim fosse bom, vaca não era gorda, certo?! hahaha
    Esses dias em que usamos os flex são bons porque eles dão um up no metabolismo, como se fosse uma enganada para q ele continue funcionando perfeitamente e não se torne preguiçoso!
    Eu ainda tento não usá-los mas é beeem difícil! Agora próximo a minha meta então.. estou super neurótica e me peso todo dia! hahaha
    Aos poucos a gente vai se conhecendo melhor e vc vai perceber o q seu corpo precisa. 😀 bjinhos!

  2. eu tmb sou assim…. fico com pãoduragem por que acho que assim terei resultados mais rápidos
    mas quando bate aquele sentimento louquissimo de vontade de jacar eu uso
    deixo sempre pro final de semana pq é quando vou no cinema, no shopping etc…

    não adianta a gnt se privar do que gosta durante o emagrecimento… não dá pra viver assim o resto da vida mesmo né

    bjos bjos

    ótima terça pra você ;D

  3. Tentei 3 semanas a Dieta do V.P., mas nem cogitei evitar o Flex.
    Deus me livre conhecer a fundo umas coisas advindas do Efeito Platô… quero que meu corpo acelere o metabolismo, aprenda a queimar calorias acrescentando mais calorias…
    “Eu me conheço bem”.
    Comer como passarinho me deixaria triste… 20 pontos diários era frustrante… consegui uns 22 no mínimo…
    Já fiz dieta maluca de 300 cal creio… da USP por depressão, não conseguir por o pé na rua faz muitooo tempo…
    Mas emagreci 3 quilos na semana… dos quais só 1 fixou-se… não compensa mesmo.
    E o meu sonho com relação à comida é pensar menos nela… em mais de 1 ano de R.A. ainda não consegui este intento !!! Pensamentos Gordos são tão difíceis de domar? Que isto! Massss ter companhia na luta nos inspira. Com certeza…
    Seremos gordas emagrecidas… mas seremos!
    E aliás… tem muita gente Falsa Magra.
    Magreza não é sinônimo de saúde. A gente tá tentando melhorar… e o que nutre nossa célula é muito importante.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s